A importância do Incentivo Musical

Publicado em 05/08/2022 às 08:48 - Atualizado em 05/08/2022 às 09:08

A música desde os tempos antigos foi fonte de celebração e entretenimento entre os povos. O desenvolvimento de múltiplos instrumentos nos variados povos expressam o quanto a música é um componente importante da cultura humana. Música e dança na maioria das vezes estão interligadas, sendo a dança expressão corporal dos ritmos alcançados.

Praia Grande ao longo de sua história manteve tradição na arte musical revelando músicos e disponibilizando espaços para as festas. Vale ressaltar que para a manutenção dessa arte é importante os incentivos por parte do poder público. Na atualidade, a Secretaria de Cultura de Praia Grande mantém um programa de incentivo as artes, como a Orquestra Municipal, Banda Fanfarra, aulas de Violão, Dança, Invernada Artística, Capoeira e Pintura em Tela.

Nossa homenagem à todos(as) musicistas de Praia Grande, que essa arte prevaleça por todos os tempos. Se você conhece algum músico de Praia Grande, deixa aqui nos comentários!

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura.

Fotos: Acervo Secretaria Municipal de Cultura.