Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Campeonato Municipal - Tabela de Classificação

Publicado em 06/04/2022 às 13:46 - Atualizado em 19/05/2022 às 08:38

Neste ano o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Praia Grande/SC, vai homenagear o praia-grandense Nereu da Rosa, conhecido como "Nero". Os jogos terão abertura oficial no próximo domingo, 10 de abril, a partir das 9h45min, no estádio da Sociedade Recreativa Francisco Alves (SOREFA).

 

Quer receber a atualização da tabela semanalmente no seu WhatsApp? Clique Aqui

(48) 98806-3330

 

Homenagem a Nereu da Rosa (Nero)

 

Nascido em Araranguá em 1940, veio para Praia Grande/SC em 1966 onde fixou residência na comunidade da Zona Nova como comerciante. Trazendo em sua bagagem uma bola de futebol, começou a atuar na área do esporte, onde, com ajuda da comunidade, construiu um campo de futebol e criou um time, Zona Nova Esporte Club com aspirantes e titulares. Ali permaneceu até 1978, quando se mudou para localidade de Cachoeira, sendo igualmente um participante ativo em várias áreas da comunidade, principalmente no esporte.

 

Um homem apaixonado por esporte, acompanhava seus filhos em todas as competições. Na comunidade de Cachoeira construiu o campo nomeado Estádio Olívio Margutti, com ajuda dos maquinários do Estado cedido pelo Secretário Leodegar Tiskoski, sendo que o campo permanece até hoje sediando os jogos do Campeonato Municipal.

 

Construiu também duas quadras de Futebol de Salão em piso de concreto iluminadas, com recursos próprios, nas comunidades de Zona Nova e Cachoeira. Neste mesmo período foi presidente do Esporte Club SOREFA de Praia Grande, onde era muito querido por todos no Município. Nesta época trouxe o time Juvenil do Grêmio para jogar no estádio do SOREFA, com parceria de Francisco Lummertz (Chico do Grêmio como era conhecido).

 

Em 1989 candidatou-se a uma cadeira no legislativo, onde foi eleito com 282 votos Vereador da cidade de Praia Grande/SC, para o mandato de 1989 a 1992. Infelizmente partiu acometido por uma doença em novembro de 1991 com 52 anos de idade, deixando o legado de um homem honesto, marido, pai, avô, pessoa de caráter e amigo de todos praia-grandenses.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar