Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura inaugura Nova Ponte na Comunidade São Roque

Publicado em 11/10/2021 às 22:17 - Atualizado em 11/10/2021 às 22:26

Prefeitura inaugura Nova Ponte na Comunidade São Roque

Com a presença da Deputada Federal Geovania de Sá (PSDB), a Prefeitura de Praia Grande inaugurou no último sábado (09) a Ponte Francisco Braz dos Santos, uma obra que está mudando a realidade da Comunidade Quilombola São Roque.

A ponte em concreto teve um investimento de R$394.701,17, com recursos destinados por emenda parlamentar da Deputada Federal Geovania de Sá e com apoio na execução da Secretaria Municipal de Obras.

O Prefeito Municipal Elisandro (Fanica) destacou ser uma demanda antiga e que causava muitos transtornos aos moradores. "Quero aqui parabenizar todo empenho da bancada de vereadores do PSDB e em especial ao meu Vice-Prefeito Rodrigo Mariani, por honrarem esse compromisso com a Comunidade São Roque. Entregamos mais uma obra histórica, há muito tempo esperada pela população e que agora se torna realidade", disse o Prefeito.

"Com a Ponte Francisco Braz dos Santos, trouxemos para essa comunidade da cidade de Praia Grande mais tranquilidade, mais segurança, mais desenvolvimento social e econômico. Antes, muitas vezes, as pessoas não conseguiam passar em dias de chuva, quando o rio estava mais alto e transbordava, impedindo a passagem de veículos.
Essa nova ponte será fundamental para e educação, porque as crianças vão conseguir ir para a escola. É importante para o desenvolvimento do turismo, que é essencial para esta cidade. Toda a comunidade de Quilombola de São Roque será beneficiada, além de todos os visitantes", destacou a Deputada Federal Geovania de Sá.

A Lei Municipal Nº 2.570/2021, denomina a ponte sobre o Rio Faxinalzinho de Francisco Braz dos Santos. Francisco nasceu em 01 de outubro de 1911 e faleceu em 12 de outubro 1998 com 87 anos, sendo sepultado no cemitério do Faxinalzinho. Filho de José Braz dos Santos e Leopoldina Pedroso dos Santos, neto de Maria e do ex-escravo Jacinto, também conhecido como Paquê um dos mais importantes antepassados da comunidade. Francisco, um praiagrandense que contribuiu para o progresso e desenvolvimento da Comunidade de Pedra Branca, hoje, São Roque.

Além da Deputada e do Prefeito, estiveram presentes na solenidade o Vice-Prefeito Rodrigo Mariani, Secretários Municipais, Vereadores, Presidente da CEPRAG Patrique Alencar Homem e a Presidente da Associação Quilombola São Roque e Filha do Senhor Francisco Braz dos Santos, Maria Rita dos Santos.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar