II Correndo nos Canyons - Meia Maratona

Publicado em 21/07/2022 às 22:23 - Atualizado em 21/07/2022 às 22:25

Neste domingo, dia 17 de julho, o Departamento de Esportes realizou a segunda edição do Correndo nos Canyons – Meia Maratona, evento que reuniu 197 atletas de 40 municípios de Santa Catarina e 08 do Rio Grande do Sul.

O percurso de 21 quilômetros teve como ponto de partida a Praça São Sebastião saindo em direção à Serra do Faxinal, contemplando os grandes canyons dos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral. O trajeto ofertou uma ampla estrutura de apoio, com repositor de energia, água e frutas.

Os atletas foram premiados de 1° a 5° lugar nas categorias solo, dupla, quarteto e kids, recebendo medalha de participação, troféu, premiação em dinheiro e sorteio de um voo de balão.

O Diretor de Esportes, Everton da Rocha (Prof. Rato) agradeceu o apoio recebido da Administração Municipal e parabenizou a equipe da LMD Eventos Esportivos pela organização. “Um grande evento que atrai visitantes para Praia Grande, fomentando a economia local e estimulando as pessoas para o hábito de vida saudável”, destacou Everton.

A corrida fez alusão ao aniversário de 64 anos de emancipação política de Praia Grande e durante à tarde de domingo foi montada uma estrutura de brinquedos infláveis para integração das famílias na praça.

Fotos: @lucashahn_foto @_foto @greycehl@sander.trento_fotografia@guilherme_uggioni

Matéria: Assessoria de Comunicação da Prefeitura