Segundo mutirão de castração de cães e gatos

Publicado em 17/07/2022 às 23:07 - Atualizado em 17/07/2022 às 23:08

Nos dias 09 e 10 de julho a Prefeitura de Praia Grande através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Instituto SOS Bicho Urbano, realizou mais um mutirão de castração de cães e gatos.

Foram 190 cirurgias realizadas, sendo 130 gratuitas disponibilizadas pela Prefeitura e demais cirurgias com valor social, ou seja, desconto por meio do mutirão.

A iniciativa busca diminuir o número de animais em situação de rua e evitar o crescimento descontrolado da população animal, o abandono de cães e gatos e a transmissão de doenças infecciosas, como a raiva e leptospirose.