Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Praia Grande segue nos preparativos para receber o evento RIC Brasil 2022

Publicado em 03/06/2022 às 08:17 - Atualizado em 03/06/2022 às 08:19

Ao longo dos últimos finais de semana a comissão organizadora do RIC (Reunião Internacional de Canionismo) Brasil 2022, evento que vai ocorrer de 16 a 25 de setembro em Praia Grande, esteve realizando um curso de resgate técnico vertical com cordas em ambiente natural de difícil acesso.

 

O intuito desta ação junto à Associação Praia-Grandense de Canionismo (APKanion), é preparar os esportistas locais para que tenham ainda mais autonomia na prática da sua atividade, bem como conhecimentos mais aprofundados para poder intervir em situações de emergência, inclusive em atividades turísticas que necessitem resgate em áreas remotas em ambientes verticais, onde o socorro só chega por meio de cordas.

 

Segundo o Prefeito Elisandro (Fanica), “Esta e outras ações realizadas pela Secretaria de Turismo visam proporcionar eventos de qualidade na Capital dos Canyons, com conforto e segurança a todos os envolvidos no esporte”.

 

Essa capacitação está dentro da estratégia de qualificação da comissão organizadora do RIC Brasil 2022, encontro que terá participação de esportistas de mais de 13 países e de várias regiões do Brasil e é chancelado pela Federação Internacional de Canionismo (FIC).

 

Além das atividades esportivas nos Canyons dos Aparados da Serra, o evento contará com uma programação repleta de palestras, oficinas e exposições que envolverão toda a comunidade local.

 

Fotos: Fábio Bortolotti

Fotos: Ramonn Tomaz


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar