Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Entrega do equipamento de Britagem e Rebritagem da Usina de Asfalto

Publicado em 19/05/2022 às 08:46 - Atualizado em 19/05/2022 às 08:54

Nesta sexta-feira (13) a Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal Mampituba (CIMA), que abrange os municípios de Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul, recebeu oficialmente o seu equipamento de Britagem e Rebritagem.

 

O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 2.3 milhões através do programa SC Mais Asfalto e possui grande capacidade de produção para atender os quatro municípios.

 

“Esta foi uma solicitação que não medimos esforços em trabalhar para conquistar, pois irá otimizar o uso do dinheiro público e melhorar as condições de trafegabilidade; já que com usina própria os municípios irão reduzir entre 40% a 50% o valor do quilômetro asfaltado e assim, pavimentando muito mais ruas”, defendeu o Deputado Estadual Zé Milton, principal articulador da conquista.

 

Segundo relata o Prefeito em exercício, Rodrigo Mariani, "A Usina de Asfalto é um sonho que se torna realidade. Através dela vamos reduzir os custos de pavimentação asfáltica e ampliar os serviços prestados à população, sobretudo no interior dos municípios.

 

Na oportunidade, o Prefeito em exercício de Praia Grande, Rodrigo Mariani; Prefeito (licenciado) de Praia Grande, Elisandro (Fanica); Prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues; Vice-Prefeito de Passo de Torres, Altemir Cardoso; Prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira; Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa e o Vice-Prefeito de Santa Rosa do Sul, Pedro da Cunha, registraram um vídeo de agradecimento pela parceria com o Governo Estadual, por meio do Governador Carlos Moisés, Secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira e Deputado Estadual Zé Milton.

 

O ato de entrega ocorreu em Praia Grande/SC onde está instalado o Britador. Além dos Prefeitos, estiveram presentes os Secretários Municipais, Vereadores, Presidente da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (CEPRAG), Servidores Municipais e Lideranças.

 

Este é o segundo equipamento recebido para a Usina de Asfalto e o valor total do convênio é de R$ 9 milhões com o Governo Estadual.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar