Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


A praça e os espaços públicos

Publicado em 18/11/2021 às 21:53 - Atualizado em 18/11/2021 às 21:54

Os espaços públicos de uma cidade são essenciais para o bem estar e lazer de seus moradores. A praça São Sebastião, localizada no centro de Praia Grande foi espaço de muitos encontros e atividades antes mesmo de Praia Grande tornar-se município. Inicialmente, era um campo cercado de algumas casas e com a Igreja disposta no centro da praça, onde hoje temos o lago. Conta-se que nesse tempo, o transporte mais usado eram os cavalos e o espaço de campo da praça servia justamente para que os animais ficassem descansando enquanto os encontros, ou até mesmo, a missa acontecia.
Nesse tempo, o grande comércio ainda estava localizado na Rua Abel Esteves de Aguiar, sendo a praça, utilizada especialmente para encontros entre as pessoas.
É bem possível que um de seus antepassados, quando jovem, frequentou muito o espaço da praça São Sebastião em um final de semana de sol ou após a aula junto aos amigos.
Atualmente, é comum, principalmente nos finais de tardes, as famílias levarem seus filhos; casais de namorados; turistas; e grupos de amigos usarem seu tempo livre para descansar ou ter uma atividade de lazer na praça São Sebastião.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar