Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul será avaliado por representantes da UNESCO

Publicado em 15/10/2021 às 14:16 - Atualizado em 15/10/2021 às 14:16

O território dos Cânions do Sul está a um passo de ser reconhecido como Geoparque Mundial da UNESCO. Os sete municípios receberão em breve a visita de profissionais responsáveis pela avaliação que vai definir sobre a chancela. A novidade foi anunciada pelo prefeito de Torres e presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, Carlos Souza, em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem no Guarita Park Hotel.

Conforme documento enviado pela UNESCO, a missão será realizada por dois avaliadores. A equipe do Geoparque está em tratativas para definir a melhor data de acordo com a disponibilidade dos profissionais.

"Os avaliadores estarão percorrendo todos os sete municípios do Geoparque para observar in loco o nosso trabalho como Geoparque. O objetivo é verificar se estamos de fato atuando de acordo com as diretrizes do Programa de Geoparques da UNESCO que envolve principalmente temas como: a valorização do nosso patrimônio geológico e cultural, a educação e o turismo sustentável", destacou o presidente do Consórcio.

O resultado sobre a chancela sairá no próximo ano. O relatório produzido pelos avaliadores será decisivo para que a UNESCO possa concluir sobre o título. Ao receber este reconhecimento, o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul passa a fazer parte da Rede Global de Geoparques, o que representa principalmente novas oportunidades de divulgação do território e valorização do turismo sustentável na região, entre outros benefícios.

Na oportunidade o Prefeito Elisandro (Fanica) esteve presente no encontro com a imprensa juntamente com a comitiva de Praia Grande, formada pelo Secretário de Cultura Kauê Bellettini, o Secretário de Turismo Jorge Scandolara e a equipe da Secretaria de Turismo.

Fonte: Divulgação Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar