Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Leonardo Pedro Thomaz

Publicado em 30/09/2021 às 09:51 - Atualizado em 30/09/2021 às 09:52

Leonardo Pedro Thomaz, nasceu aos 12 dias do mês de dezembro de 1932, em Praia Grande. Era filho de Pedro João Thomaz (Pedro Meleiro) e Benta José Martins. Casou-se com Eulália Ramos em 1951 e como fruto desta união tiveram 06 filhos, Wilson, Winicius, Willy, Lenise, Liege e Lira. Leonardo foi um grande entusiasta do progresso praiagrandense. Foi por duas vezes candidato a prefeito, ajudou a fundar a APAE, sendo seu 3º Presidente em 1987 e era muito participativo na Igreja Episcopal. Foi comerciante, fundando o Material de Construção, marmoraria e funerária “Leomaz”. Faleceu aos 17 dias de agosto de 1994, deixando um grande legado para os praiagrandenses, pois tinha visão democrática e colocava as necessidades do próximo como prioridade em sua vida.
No ano de 2016, o Município de Praia Grande foi contemplado com a construção de uma nova escola, através de um programa do Ministério da Educação “Espaço Educativo Urbano”. Com recursos federais foram construídas as instalações e o terreno na Rua Valdomiro Pereira Pinto onde está situada a escola, no centro do município, foi adquirido pela Prefeitura com recursos próprios.
De acordo com a Lei Municipal nº 2.488/2016 consolidou-se a criação da nova escola que recebeu por indicação de seu sobrinho-neto Kauê Bellettini, ao Prefeito Valcir Daros, o nome de Escola Básica Municipal Leonardo Pedro Thomaz, que foi inaugurada aos 21 dias do mês de dezembro de 2016.
Com a nova gestão em 2017, o atual Prefeito, Sr. Henrique Maciel, nomeou a primeira diretoria da escola, sendo gestora a Sra. Vanessa Pereira Colombo e Secretária a Sra. Paula Reis da Silva. A escola iniciou seu primeiro ano letivo em 20 de fevereiro de 2017 com 167 alunos matriculados, 13 professores, 04 funcionários divididos entre serviços gerais e cozinha, 02 bolsistas e equipe gestora composta por 03 profissionais.
A Escola Leonardo atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, oriundos de diversas comunidades do município, tais como: Pedra Branca, Passo Fundo, Rio do Boi, Mãe dos Homens, Pintada, Vila Rosa, Pé da Serra, Alvorada e redondezas. A maioria dos alunos vem de localidades da área rural, por isso, utilizam o transporte escolar municipal.
No ano de 2018, com o apoio do novo Secretário de Educação Sr. Éverson Maquívio Citadin, além de todo o potencial estrutural e humano que já dispunha, a escola foi contemplada com uma sala de apoio pedagógico bem como uma profissional qualificada para a função ao atendimento de alunos com dificuldades de aprendizagem. Neste mesmo ano a escola ganha através de um projeto de extensão da UNESC, uma sala multifuncional, com espaço para estudo das diversas linguagens da arte.
No ano de 2021 o Prefeito, Sr. Elisandro Pereira Machado, nomeia a Sra. Cristiane Lima para ocupar o cargo de gestora e a Sra. Camila Pioner para ocupar o cargo de secretária.
A Escola Leonardo possui uma equipe profissional qualificada e comprometida com a qualidade da educação ofertada na instituição, o que reflete no ambiente escolar agradável e na satisfação dos professores, alunos e seus familiares.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar