Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Escola Municipal Profª Alba Lucy Reis Magnus

Publicado em 22/09/2021 às 20:56 - Atualizado em 22/09/2021 às 21:00

Em 1983, foi criado na gestão do Prefeito João José de Matos, o Pré-Escola Patinho Amarelo. Por falta de um espaço adequado, esse funcionou por três anos no Salão Paroquial da Igreja Episcopal. Teve como primeiras professoras as senhoras Alba Lucy dos Reis Magnus e Inglaer Leffa. Como a demanda cresceu, surgiu a necessidade de um espaço maior. Então, em 1986, o pré-escola, bem como a 1ª e 2ª Série, passaram a funcionar na Escola Isolada “Parque Avenida”, que teve como doador do terreno para sua construção o Ex-Prefeito Gualberto Elias. As primeiras professoras da nova escola foram as senhoras Olenca Vieira da Silva, Síria Vagner e Alba Lucy. No ano seguinte, são acrescentadas as 3ª e 4ª séries, aumentando o quadro funcional com as professoras Eva Seoli Correa e Aldeni da Silva Gonçalves. Não havendo diretora, cada professora era responsável pela turma, merenda e limpeza da escola.
Em 1989 o Sr. Ari Pedro Borges assume a Prefeitura e a escola passa a funcionar sob a direção da senhora Maria Benta Paganini, tendo também professores de educação física para atender da pré-escola até a 4ª série.
Em 1993 o Sr. Elizeu Lima, Prefeito Municipal, passa a direção para a senhora Stella Maris Trevisani, onde a escola recebe uma ampliação de mais 06 salas de aula, quatro banheiros e quadra de esportes.
Devido a nucleação das escolas isoladas, a escola Parque avenida recebeu alunos vindos das comunidades vizinhas, como: Alvorada, Vila Rosa, Pintada, Rio do Boi, Passo Fundo, Mãe dos Homens e Santa Luzia.
Através da Lei Municipal Nº2.043, de 11 de abril de 2006, a Escola Reunida Municipal Parque Avenida passa a se chamar Escola Municipal Profª Alba Lucy Reis Magnus. Homenagem a uma das primeiras professoras desta escola. Alba Lucy, faleceu em um acidente de trânsito na BR-101, em 25 de novembro de 2004.
Em 1997, assume a direção da escola a senhora Maria Angelita R. Oliveira Boeira, permanecendo no cargo até 2002. Posteriormente, assume a direção a senhora Suzete Reis dos Santos, que permaneceu até dezembro de 2006. Em fevereiro de 2007 assume a senhora Mirna Andréa Milioli que permanece até dezembro de 2016. Em 2017, assume a senhora Rosilene Santos Sala Paganini, atual diretora.
A Escola M. Profª Alba Lucy dos Reis Magnus está situada na rua Gervásio Esteves de Aguiar, no Bairro Parque Avenida, Município de Praia Grande. Hoje, atende 330 alunos de pré-escolar ao 5º ano, sendo esses de diversas comunidades.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar