Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Sorefa

Publicado em 18/08/2021 às 21:08 - Atualizado em 18/08/2021 às 21:17

“ ... é o Chico Alves que está chegando, sempre jogando com alegria no futebol é o rei da bola, no carnaval rei da folia...” (trecho do hino do SOREFA).
Após algumas reuniões com simpatizantes de esportes e recreação, aos vinte dias do mês de fevereiro do ano de mil novecentos e cinquenta e cinco, foi fundada a Sociedade |recreativa Francisco Alves-SOREFA, tendo como primeiro Presidente o Sr. Gualberto Elias.
De acordo com o seu estatuto a Sociedade Recreativa Francisco Alves – SOREFA, foi criada com a finalidade de proporcionar aos associados, reuniões dançantes, horas de arte, sessões cívicas e literárias com o intuito de estreitar os laços de união. Foram escolhidas como suas cores o vermelho e branco.
O primeiro campo de futebol estava localizado, nas terras de Vitório Ronsani, no início da rua Leão. Somente em 1974 é que foi comprado o terreno em que está localizado o estádio que conhecemos hoje.
O futebol foi um dos primeiros esportes praticados em Praia Grande. Por volta de 1958, foi formado o 1º time, o Fronteira Clube. Na época os jogadores que se destacavam foram Garibaldino Pereira Pinto, Nino Lopes, Zé Bicanca, Demétrio Albanez, Gualberto Elias e Pedro Madeira. Com o passar dos anos o time foi ganhando novas formatações.
O futebol sempre foi um esporte bastante presente na vida dos praiagrandenses. O Clube SOREFA contribuiu para o lazer dos nossos jovens, adultos e crianças.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar